Olá tudo bem ? Hoje vamos falar 4 maneiras que você pode passar imagem de marca na sua loja, são dicas simples e curtas, e esperamos que ajude a melhorar sua loja. Vamos às dicas:

 

# 1 –  Aplicação da marca na fachada.

Pode parecer óbvio, mas é impressionante o número de lojas e estabelecimentos comerciais que não tem logo na fachada, ter sua marca na fachada é muito importante pois sua fachada é o seu cartão de visitas e pode ser fator decisivo para o cliente decidir se entra ou não na sua loja.

É importante que a fachada tenha o seu logotipo aplicado de forma clara e que ela transmita o que é o seu negócio, muitas vezes o tempo que o cliente olha para a sua fachada é somente algumas frações de segundos, e se ela conseguir transmitir rapidamente o que é o seu negócio, a chance de ele entrar na sua loja é muito maior.

Imagina uma loja de roupas, em que a fachada se assemelha a uma fachada de farmácia por exemplo, é capaz que um consumidor procurando uma loja de roupa nem entre nesta loja pensando que é uma farmácia.

Por isso aplique seu logo na fachada e posicione ela graficamente para transmitir o que é o seu negócio.

 

# 2 – Aplicação no interior da loja.

Utilizar o logotipo no interior da loja também pode parecer óbvio, mas muitos lojistas só aplicam sua marca na fachada e em mais lugar nenhum.

É muito importante aplicar seu logo no interior da loja e o grande segrede é descobrir o melhor local para fazer isso, a dica é procurar um momento em que o cliente não está tão focado em produto e aproveitar este momento para mostrar sua marca para ele, seja na entrada de algum ambiente, em um passagem de fluxo privilegiado ou na área dos caixas.

Faça esse exercício e procure identificar em sua loja esses momentos.

 

# 3 – Utilizar as cores da Identidade Visual.

Provavelmente seu logotipo e sua identidade visual tem uma cor predominante, ou uma combinação de cores pré estabelecidas, e é interessante utilizar essa cor ou essa combinação no interior da loja para fixar sua imagem de marca na memória do consumidor, cuidado para não sobrecarregar, o segredo aqui, também é encontrar o melhor lugar para fazer isso.

 

# 4 – Utilizar Grafismos 

Uma técnica muito interessante é utilizar grafismos oriundos da marca na loja.

Muitas vezes o logotipo possui elementos gráficos que podem ser desconectados para então formar uma composição gráfica com ele. e isso pode ser utilizado como grafismo ou uma textura aplicada em uma parede por exemplo, é uma técnica muito boa e que costuma trazer ótimos resultados.

Caso o seu logo não possua nenhum elemento gráfico para ser extraído, pode ser criado um grafismo com alusão ao negócio, como por exemplo usando desenhos de produtos que são vendidos na loja, e este grafismo se bem utilizado vai ser reconhecido como uma fração da sua marca.

 

É isso aí, se o assunto design de loja interessa a você, deixe seus comentários para que possamos melhorar o conteúdo desse canal. Até a próxima.

Santo Traço - Design para Varejo LTDA - ME

atendimento@santotraco.com

© 2018 Copyright • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Vila Criativa