A grande pergunta do vídeo de hoje é: Mas afinal de contas, uma loja bonita vende mais? E a resposta é NÃO, mas isso significa então que a loja feia é que vende mais? TAMBÉM NÃO!

Para que uma loja possa passar a vender mais existem uma série de fatores que quando combinados resultam em mais vendas, e seria muito leviano de nossa parte relacionar um aumento de vendas apenas a condição de uma loja bonita ou feia.

Fato é que, bonito ou feio é um aspecto muito particular de cada indivíduo, o que é bonito pra mim, pode não ser bonito para você! Mas aí você deve estar me perguntando, mas então qual é a loja que VENDE MAIS? Eu respondo, que é a loja ADEQUADA aos aspectos visuais e de costumes do público que ela pretende atingir! Por Exemplo: Se uma loja pretende vender produtos relacionado a skate, essa loja tem que ter o visual em sintonia com essa tribo, e além do seu mix de produto, sua operação precisa ser adequada aos costumes de consumo dessa galera. E a mesma coisa vai acontecer para qualquer outro tipo de loja, por isso antes de pensar se uma loja vai ter o piso x ou y, se vai usar o material a ou b, é preciso um estudo profundo do tipo de cliente que ela quer ter, para só assim poder adequar todo o Design da Loja para esse público.

Por isso que vemos algumas lojas bonitas não tendo bons resultados em vendas, porque elas não estão de algum modo adequada à expectativa do público que ela pretende atingir, assim como, algumas lojas consideradas feias podem ter ótimos resultados se estiverem dentro daquilo que o cliente está procurando!

Portanto, estude seu público, descubra qual é a expectativa desse cliente e a partir disso, atenda essa expectativa, com produtos, ofertas, cultura de atendimento e claro um ambiente em que ele queira e deseje fazer suas compras!

Um abraço, Daniel e Douglas

Santo Traço - Design para Varejo LTDA - ME

atendimento@santotraco.com

© 2018 Copyright • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Vila Criativa